quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nossas Expectativas e os Propósitos de Deus


" Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações." (Salmos 33:11)

Será que nossas expectativas podem nos mover em direção aos propósitos de Deus?
Nesta semana fiquei pensando que as nossas orações devem nos mover em direção a vontade de Deus. Mas para isso é preciso confiar em Deus; lembrar que Ele é o Pai Amoroso Estamos ainda muito arraigados em nossas obras e nossos feitos; decaímos da graça, acredito eu. Num momento oramos com a expectativa de que nossos feitos nos tragam algum crédito diante de Deus. Mas as escrituras nos ensinam que é através da graça de Deus que nossas expectativas são satisfeitas, que somos surpreendidos.
Os propósitos de Deus serão cumpridos quer queiramos ou não. Pois Ele tem o controle de tudo em suas mãos. Já tem os rumos definidos e os planos traçados; contudo nos convida a se juntar a Ele na missão que poderia cumprir com apenas uma palavra. Mas a palavra se fez carne e habitou entre nós. A palavra não é apenas palavra, é uma ação em direção ao que nos aguarda. Então nossas expectativas não serão frustradas.
Juntemo-nos a Deus e se prepare para se lambuzar com os maravilhosos feitos de Deus. Nosso coração se alegrará com Deus quando o conhecermos mais do que conhecemos agora. Espero me alegrar mais e me frustrar menos. Por isso quero lembrar que a minha missão é conhecer a Deus e glorificá-lo. Que para tal missão Deus me ajude.
Um abraço
Natan dos Santos Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário